Política de Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Cancelamentos, Trocas, Devoluções e Reembolsos

Após a finalização da compra, só é possível cancelar ou alterar a(s) encomenda(s) se o pagamento ainda não tiver sido efetuado.

Não é possível cancelar ou alterar a(s) encomenda(s) após efetuar o pagamento da(s) mesma(s). Nesse caso, terá de aguardar pela entrega do(s) produto(s) na morada indicada.

Apenas após receber a encomenda no morada registada é que pode optar por fazer a devolução ou troca da encomenda, de acordo com as indicações abaixo.

Envie um email para atendimento@lojadoscabelos.pt caso pretenda devolver ou trocar o(s) produto(s), indicando o número do pedido, o(s) produto(s) a devolver e o motivo da troca/devolução.

Por motivos de segurança e garantia de qualidade do produto, não serão aceites trocas e/ou devoluções de produtos/serviços com sinais de uso.

Condições de trocas, devoluções e reembolsos

Trocas, devoluções e reembolsos de encomendas enviadas para a morada do cliente:

  • O prazo para trocas e devoluções é de, no máximo, 14 dias corridos a partir da data de receção da encomenda.

  • O envio do(s) produto(s) e os custos de devolução são da responsabilidade do cliente.

    • Entre em contato conosco por email ( info@lojadoscabelos.pt ), indicando o número do pedido, o(s) produto(s) que deseja devolver ou trocar e o motivo da devolução/troca.

    • Após recebermos o seu email, iremos fornecer a você o endereço para envio da devolução/troca.

    • Embale o(s) produto(s) adequadamente e leve-o(s) até a agência dos CTT mais próxima. Os custos de envio serão de responsabilidade do cliente.

    • Pague a taxa de portes de envio ao enviar o pacote para a nossa morada indicada por email.

    Tenha em atenção que o(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar nas mesmas condições em que foi(ram) recebido(s), sem sinais de uso, e deve(m) estar adequadamente embalado(s) para evitar danos durante o transporte.

  • Após a verificação e, se estiverem em conformidade, o valor correspondente ao(s) produto(s) devolvido(s) será creditado na sua conta cliente, transferido para a sua conta bancária através do NIB ou IBAN, ou reembolsado através do seu cartão de crédito, caso tenha sido o método de pagamento inicialmente selecionado.

  • O valor dos portes de envio não é reembolsável, e o custo da devolução é deduzido do valor total pago pelo(s) produto(s) devolvido(s).

  • É aplicada uma taxa administrativa de reembolso, que varia de acordo com o método de pagamento utilizado (valor sob consulta).

O reembolso do valor a ser reembolsado poderá demorar até 14 dias úteis a partir do momento em que o produto chega ao armazém. 

Nota: A Loja dos Cabelos reserva-se o direito de cancelar encomendas, mesmo após o pagamento e desde que ainda não tenham sido expedidas, em casos de erro de preços, erros informáticos, uso indevido de cupões de desconto ou por qualquer outro motivo que justifique o cancelamento. Este cancelamento dá direito ao reembolso total do valor pago pela encomenda, e poderá demorar até 14 dias úteis a partir do momento em que o cancelamento da encomenda é efetuado.

Em casos de rutura de stock de todos os produtos da encomenda, a encomenda é cancelada na sua totalidade se não for possível cumprir os prazos previstos no website ou legalmente estabelecidos. Este cancelamento dá direito ao reembolso total do valor da encomenda.

Se apenas alguns produtos da encomenda estiverem em rutura de stock, esses produtos serão enviados posteriormente, seguindo os produtos disponíveis de imediato. No caso de não conseguirmos repor o stock dentro dos prazos legais, será cancelado apenas o envio dos produtos em rutura, e será efetuado o reembolso apenas desses produtos.

Produtos danificados durante o transporte ou envio do produto errado

O cliente deve verificar toda a mercadoria aquando da sua entrega. Caso algum produto seja danificado durante o transporte, o cliente deve solicitar a guia de transporte ao motorista e indicar nessa mesma guia as anomalias verificadas na embalagem no momento da receção da encomenda. A Loja dos Cabelos não se responsabiliza por encomendas que não foram verificadas no momento da entrega e cujos danos não foram reportados ao motorista.

Se a encomenda não for entregue nas devidas condições, além de especificar essa informação na guia da transportadora, o cliente deve comunicar os factos à Loja dos Cabelos no próprio dia ou, no máximo, até 24 horas corridas após a receção, através do serviço de apoio ao cliente por email para atendimento@lojadoscabelos.pt, anexando fotografias que comprovem os danos no artigo e na embalagem (interior e exterior).

Recomendamos que verifique se a embalagem coincide com o seu pedido antes de abrir a encomenda, fazendo uma reclamação caso exista alguma anomalia.

Para efetuarmos a troca de produtos por danos ou envio do produto errado, os mesmos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues e não podem ter sido utilizados pelo cliente.

As reclamações de danos durante o transporte ou comunicação de trocas de produtos devem ser efetuadas no mesmo dia da receção da encomenda.


A Loja dos Cabelos reserva-se o direito de alterar, acrescentar ou revogar, parcial ou totalmente, as presentes condições de envio/entregas sem aviso prévio e com efeitos imediatos.